sábado, 12 de setembro de 2009

MUITO obrigado....

Por vezes quando mais precisamos de dizer o que sentimos é quando as palavras não saem, os dedos congelam e não conseguem carregar nas teclas, é quando a emoção fala mais alto e são as lágrimas que exprimem o que nos vai na alma e no coração.
Por vezes não damos conta do quando um lugar, uma pessoa, um grupo é importante para nós e nos faz sorrir e viver feliz e, quanto sentimos a sua falta, ai sim damos o devido valor.
Por vezes não sorri o que queria, não abracei o quando devia, não apoiei o que as pessoas esperariam, todavia sempre me entreguei de corpo e alma a todos sem excepção.
Por vezes a vida dá uma volta que ninguém esperava ou não queria esperar, mas a vida é uma roda viva que gira em torno de emoções e sentimentos inexplicáveis e até incompreensíveis.
Por vezes saímos a chorar para mais tarde voltar a entrar a sorrir e com ou sem despedida o coração sai apertadinho, as lágrimas lutam por sair, e os lábios dançam até sair um valente OBRIGADO.
Uma nova etapa virá e as saudades irão crescer. Não vou desaparecer, não vou deixar de vos falar, de vos ver, de vos ouvir, de vos ajudar...só não vou estar tão presente.
Resumindo...
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido!!! Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pró seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe, em emails trocados. Podemos nos telefonar e falar sobre qualquer assunto, mas não como antes...É triste! Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contacto tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos ou sobrinhos verão aquelas fotografias e perguntarão.... 'quem são aquelas pessoas?' Diremos... Que eram os nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai duma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último Adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Beijos para todos!
Adoro-vos muito.
Ana Simões

2 comentários:

Morangos Telheiras disse...

Temos tantas saudades, Ana!
Um beijinho GRANDE,

Marta

Unknown disse...

Tão queridas (maléficas as nossas amigas)!!
Elas no fundo até são boazinhas!!

João Nuno
6.º ano