segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Semanário das Férias

Oitava Semana - Ambiente e Alimentação


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."


Se a semana anterior foi passada a todo o gás, esta oitava semana não foi muito diferente. O tema era mais ligado à educação e à informação mas, a alegria e a animação não deixaram de estar presentes. Mais uma vez, todas as actividades propostas pela academia foram bastante dinâmicas e interessantes, o que levou a nossa pequenada a sorrir durante todos dias e, consequentemente, a saírem muito satisfeitos.


Não poderíamos deixar de referir a grande novidade desta semana, que foi para as crianças um dos pontos fortes desta - o surf. Nem todos aderiram à actividade, no entanto, os que a realizaram simplesmente a descrevem como: Muito bom! Adorei! Quando repetimos! Altamente esta aula! Muito fixe. Foi mesmo divertido! Palavras para quê?! Eles referiram tudo e acho que podem imaginar o quanto foi engraçado ver os valentes trambulhões dados, mas também o empenho e a dedicação perante os novos ensinamentos. Vá lá meninos, não desistam! Parece mais fácil do que é mas gostamos de ver o vosso esforço. :)


Há quem diga que quem planta flores, planta beleza e perfumes para alguns dias e quem planta árvores, planta sombra e frutos por anos. Não deixam de ter razão todavia, nós fomos testemunhas que quem planta pequenas sementes e nem sabe se vão florescer, planta a alegria. Foi assim, com felicidade e dedicação, que os nossos pequenos jardineiros plantaram as sementes e decoraram os vasos. No final foi bom de ver que os vasos e as futuras plantinhas foram levadas para casa como se fossem um verdadeiro tesouro. Não se esqueçam meninos, o meio ambiente é muito importante para a vida de todos nós ( mais uma lição aprendida na academia).


Como não poderia deixar de ser, mais uma vez conjugamos diversas áreas numa só actividade. É verdade! Tomem só atenção: construímos porta -lápis com materiais reciclados, fizemos peças de bijutaria com massas alimentares... Reciclar é uma das melhores formas de "cuidar" do ambiente.

Antes de terminar temos que referir outra das actividades que os nossos meninos ADORARAM - a visita à Telepizza. Falar em alimentação soa logo em comer bem e de forma saudável, no entanto, a criançada pensa logo em pizzas e hamburguer. Não é do mais saudável que há mas os nossos pequenos já mereciam um grande miminho. Foram à Telepizzza conhecer as instalações, prepararam as suas próprias pizzas e.... a parte melhor...comeram as pizzas que fizeram. Foi muito engraçado ver os cozinheiros de palmo e meio a "construírem" as pizzas e depois come-las com tanta satisfação. Obrigado à Telepizza por nos ter recebido.


Mais uma semana passada com muita diversão e sobretudo com a aquisição de novas aprendizagens. As féria continuam com toda a animação e as próximas semanas prometem!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também adorei. Estou a adorar fazer parte desta fantástica equipa da Academia dos Morangos de Telheiras. Obrigado a todas. Beijinhos.