segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Semanário de Férias

Décima Semana - Profissões


O que querem ser quando forem grandes? Já escolheram o que querem fazer? Nós já sabemos...queremos trabalhar com crianças, acompanhá-las nos estudos, nas brincadeiras, proporcionar novas experiências e novos desafios, vê-las crescer. è isso que fazemos na Academia mesmo em tempo de férias.
Esta semana dedicada às profissões foi muito divertida e recheada de novas actividades, onde a criançada foi o centro das atenções (como sempre). Vamos lá descobrir o que se passou na academia.

Linha e pano todo o ano
Passo eu a costurar
Faço calças e casacos
Quem sou eu, tens que adivinhar?
Com a tesoura a cortar os tecidos e a cola para ajudar, os pequenos costureiros deram largas à imaginação e costuraram coisas bastante engraçadas. Desde bolsas a camisolas, de todos os tamanhos e feitios os produtos final foram do agrado de todos.

Passo o dia no fogão,
Com tachos e panelas
A fazer muita comida
Para eles e para elas
Quem sou eu?
O fermento para crescer, o açúcar para adoçar. Bem mexida a massa vai ao forno e é só esperar. Foi assim que os cozinheiros de palmo e meio cozinharam uma deliciosas bolachas que desapareceram num estalar de dedos.DELICIOSAS!!!!

Papel e lápis na mão,
não esqueço o esquadro.
Sou dado à construção,
nem que seja um quadrado.
Quem sou eu?
Com materiais recicláveis e com muita imaginação os pequenos engenheiros civil e arquitectos foram colando e colando para uma cidade construir. No final de muito trabalho as maquetas ficaram verdadeiras obras de arte.

Passo o dia a plantar
semente e grãos,
para as puder regar
água trago sempre nas mãos.
Quem sou eu, tens de adivinhar.
Mãos à obra agricultores, as sementes querem crescer. Em vasos bem engraçados elas vão florescer e grandes se tornar. Não se podem esquecer de as regar todos os dias para que cresçam com força e vitalidade. Os pequenos encarnaram bem a personagem de agricultores e para não perderem as suas plantações construíram espantalhos. Parece-nos que os pássaros não se vão assustar, os espantalhos ficaram lindos!

Para além de todas as actividades já referidas, as crianças experimentaram ser outras profissões como: gestores e economistas, cientistas, dançarinos, atletas... Mas o dia mais esperado desta semana era o da ida à Kidzania -
http://www.kidzania.pt/homepage.aspx . Estavam muito entusiasmados e mal podiam esperar para chegarem lá e quando entraram a admiração foi geral (até nós, adultos, ficamos de boca aberta). O espaço é simplesmente incrível, é uma verdadeira cidade para a pequenada onde eles têm a oportunidade de serem o que quiserem, tendo que trabalhar para conseguirem comprar e irem onde quiserem. Não há palavras para descrever o dia. Pais, levem lá os vossos pequenos pois vale mesmo a pena.

Mesmo com as férias a acabar, a diversão e a alegria não acabem não acabem na academia e nós, quando formos crescidos também queremos ser mágicos para que, com um pequeno truque de magia possamos fazer com que todos os nossos piralhos saiam da academia a sorrir!

Um comentário:

Unknown disse...

Quero agradecer a todos por me terem feito tão feliz este mês! Adorei! Prometo voltar assim que poder. Obrigada amigas,obrigada meninos e meninas, por me ajudarem a ser feliz, adoro-vos! não é um adeus, é um até já! obrigada Marta, fico eternamente grata. Beijinhos de saudade para a Patrícia, obrigada academia!
Cila