domingo, 9 de agosto de 2009

Semanário de Férias

Sétima Semana - 7ª Arte

Luzes, som, câmaras....estão prontos? em 3, 2, 1.... acção!


Foi assim que começou esta semana na academia - com muita acção e diversão. Desta sétima semana já se esperava muitas surpresas e novidades e, mais uma vez muitas experiências novas. Logo na segunda feira, os nossos pequenos rumaram até Alcochete para assistirem às gravações do programa da SIC, Salve-se Quem Puder. A ansiedade, o nervosismo, o entusiasmo e a diversão reinaram durante todo o caminho e quando chegamos aos estúdios instalou-se um sentimento de admiração total. As crianças não sabiam para onde olharem, o que fazerem, o que dizerem mas, nunca retiraram das suas caras aqueles sorrisos enormes que contagiam tudo e todos. Estavam felizes os nossos pequenos! :) No final ainda houve tempo para um momento de convívio com aos apresentadores do programa, Diana Chaves e Marco Horácio. Agora temos que esperar até dia 29 de Agosto para nos vermos na televisão. Achamos que ninguém vai sair da frente do ecran à espera que o programa comece. Obrigado Patrícia por proporcionares esta grande experiência aos nossos pequenos.


A semana começou mesmo bem, mas os restantes dias não ficaram atrás. As actividades desenvolvidas revelaram pequenos-grandes talentos em diferentes áreas, destacando-se a expressão dramática, a fotografia, as artes circenses e a elaboração de BD's.
Foi muito interessante observar o entusiasmo e a dedicação que os pequenos fotógrafos mostraram ao alterar as fotografias e, o produto final foi bastante interessante. Não há dúvidas que estes pequenos artistas são muito criativos e ideias é o que não faltam naquelas cabecinhas! Foi uma verdadeira FOTOMANIA!!!!


Em relação à expressão dramática, foi uma agradável surpresa. Ninguém estava à espera que se revelassem tantos talentos num curto espaço de tempo. Actores e actrizes de hoje tenham cuidado com os nossos pequenos, mas já grandes artistas!! Além de um grande à vontade para a representação, as crianças mostraram que são capazes de organizar um espectáculo, de distribuírem tarefas, de ensaiar com dedicação e esforço e de apresentarem com ânimo as suas pequenas produções.


Grande surpresa foi mesmo as BD's realizadas pela criançada. Estavam muito mas mesmo muito engraçadas e verificou-se que esta actividade foi realizada com toda a vontade e dedicação. É muito importante para nós constatar que os pequenos realizam as actividades com gosto e ainda se divertem. As BD's ficaram um espanto. (mais uns talentos descobertos na Academia Morangos).

Não temos referido, todavia, as idas à praia e à piscina têm sido actividades bem divertidas e dinâmicas. Aproveitar para ir a banhos tem sido uma das actividades preferidas dos pequenos e até nós (monitoras) nos divertimos muito.

Sem dúvida que, passadas sete semanas a alegria e o divertimento ainda continua a ser a marca das férias na Academia Morangos.



Luz,som, câmaras.... Gostaram? Acabou esta semana!

Nenhum comentário: