domingo, 2 de agosto de 2009

Semanário de Férias

Sexta Semana - Desportiva


Se as semanas anteriores já tinham sido bastante dinâmicas, esta semana foi vivida a todo o gás! Até poderíamos ter atribuído medalhas aos pequenos participantes, mas o fair play reinou em todas as actividades.
Como o próprio nome indica, durante a semana foram muitos os desportos praticados pelas crianças. Muitos fora da academia o que, mais uma vez, proporcionou novas experiências. Todos os dias os nossos pequenos saiam da academia de rastos mas também com um largo sorriso nos lábios, querendo repetir todas as actividades.
Das modalidades praticadas destacamos:
* Canoagem - os pequenos remadores divertiram-se à gra
nde, remando no rio artificial do Jamor, acontecendo peripécias bastante engraçadas. Houve até quem fosse a banhos, virando a canoa :)

* Paintball - sem armas e ao ar livre conseguimos divertir-nos muito com a "luta de esponjas de tinta" e no final saímos da academia com uma roupa nova e colorida. Esta actividade foi uma das mais engraçadas e do agrado de todos. Rimos, corremos, escorregamos, brincamos...grande animação. (estamos a falar por nós também, pois até nós participamos).


*Campeonatos - mesmo sem prémios ou recompensas, os pequenos atletas jogaram a diversos jogos onde o empenho e a entrega a estes foi bastante grande. Desde campeonatos de Uno, Mikado, Dominó, Setas e até de Bolling os nossos pequenos campeões jogaram e divertiram-se muito. No podemos deixar de referir que o Bolling era bastante especial. Perguntam vocês porquê? Porque era um Bolling ecológico. Este facto nunca foi referido anteriormente, todavia é uma das particularidades da nossa academia - A Reciclagem! Reaproveitamos tudo o que nos for possível para construirmos materiais bem giros. (Obrigado Joana por incutires o espírito ambientalista em todos nós.)

* Caça ao Tesouro - esta actividade é uma das preferidas das crianças uma vez que se sentes uns verdadeiros descobridores à busca de um tesouro muitooooooooooooooooo bem escondido (nós somos muito más para a pequenada! ;) Para encontrarem o tesouro tão desejado, os descobridores de palmo e meio tiveram que suar, cumprindo todas as tarefas e procurando todas as pistas.


Além das actividades já destacadas, temos que referir também a ida a praia, os jogos realizados na piscina, o skate, o hip-hop... Foi mesmo uma semana passada a todo o ritmo e no final todos poderiam ser recompensados com uma medalha de ouro!

Nenhum comentário: